sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Futuro


Tenho pensado a um certo tempo: "Está certo a situação que vemos nossos políticos inseridos?". "Eles podem destruir a imagem dessa classe e desestimular as futuras gerações?". "Pode isso Arnaldo?"

Vejo constantemente as pessoas falando que TODO POLÍTICO É LADRÃO, que PARA SE ENTRAR NA POLÍTICA VOCÊ PRECISA SE SUJAR,  POLÍTICO SÓ SE IMPORTA COM O POVO NAS ELEIÇÕES? Mas será que isso é verdade?
A politica está realmente morta e todos os seus gestores chafurdando na lama da corrupção como porcos?

Eu não acredito. Em 2014 o povo foi as ruas e gritou por mudanças, acordou um sentimento que parecia ter sido perdido. Naquele momento eu percebi que a politica não estava perdida. Podemos mudar isso.
A politica não precisa mudar, o que precisa é a forma de se fazer.  E como vamos fazer isso?

Se você se segurar quando ver a oportunidade de cortar uma fila. Quando alguém perde uma carteira e pouco importando se lá dentro tem 1 ou 1000 reais você ir atrás do dono e entregar intacta. Quando um idoso chega no ônibus você se levantar e dar aquele sorriso gentil. Quando você não compra filmes piratas ou faz aquele gato.

Para alguns não fazer essas coisas é "perder as oportunidades da vida". Para mim é a chave. Se praticassemos o bem, não aceitar as pequenas corrupções e repassar para as futuras gerações, teríamos crianças que ao chegar no poder politico e vissem uma chance de desviar o dinheiro público nem cogitaram essa possibilidade.

Sim, podemos mudar a situação da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário